
Xô, mofo!
26 de Junho de 2019
Conviver com o clima úmido do estado significa conviver com ele: o mofo. A guerra é constante e implica não apenas nas manchas feias que aparecem, mas também na nossa saúde respiratória que não se dá muito bem com fungos.
Pensando em você, na sua casa e na sua saúde, trouxemos algumas dicas que vão te dar bastante vantagem nessa briga!
1. Deixe a casa respirar!
Sempre que o sol sair, abra as janelas e deixa a casa ventilar. Inclusive no frio! Ambientes fechados são os favoritos do mofo.
2. Atenção à umidade
Por causa do banho quente, o banheiro é o local que mais acumula umidade. Por isso é tão comum surgir mofo nos rejuntes e azulejos. A dica é esfregar limão nos locais!
3. Nada de manchas
Mancha de mofo? Sem problemas. Misture 1 litro de água, 1 litro de água sanitária e 1 colher de sabão em pó e passe a mistura na mancha. Depois, finalize com um pano úmido. Sai como mágica!
4. A origem do problema
Investigue de onde vem o problema. Há algum vazamento na sua casa? Talvez uma infiltração? Sem consertar a origem do problema, você tem trabalho dobrado!
5. Espaço, por favor
Móveis, cortinas e roupas acumuladas facilitam a vida dos fungos. Tenha o costume de afastar os móveis da parede, lavar cortinas com regularidade e não guardar mais roupas do que o necessário. Se faltar espaço, você já sabe o que fazer: é só trazer tudo pra GuardaBem!