Trabalhando em casa? Como um self storage da GuardaBem pode beneficiá-lo
21 de Julho de 2024
Durante a pandemia, muitas pessoas precisaram se adaptar para realizar suas atividades mesmo fora do seu normal. Por conta disso, foi comum que as pessoas passassem a trabalhar em home office e adaptassem suas casas para isso. Até hoje, os self storage são utilizados como uma forma de organizar novos espaços dentro de casa.
Para manter o trabalho em dia, muitas pessoas precisaram encontrar uma solução temporária para algumas áreas de suas casas. Rapidamente, salas e quartos se tornaram escritórios e alguns móveis precisaram ser removidos para garantir conforto no trabalho.
Mas o que fazer com esses objetos?Bom, a solução mais adequada foi contratar serviços de guarda volumes ou de guarda móveis para que esses itens ficassem armazenados por um tempo. Esses serviços, além de serem práticos, são seguros e protegem os seus móveis de qualquer dano ou desgaste.Como saber quais móveis armazenar?
Na verdade, apenas você poderá avaliar quais móveis podem ser retirados do espaço para que você tenha um local confortável para trabalhar ou estudar em casa. A dica nesses casos é procurar por itens de decoração que não tem muita utilidade cotidiana e móveis que não estão sendo utilizados.Se você tem um espaço próprio para um escritório de trabalho em casa, é um pouco mais fácil criar essa utilidade. O importante é que você tenha pelo menos uma mesa e uma cadeira confortáveis, de forma que você possa trabalhar próximo à família, mas sem ser incomodado.
Por que não vender? Ao pensar em transformar a casa em um espaço para se trabalhar, é comum pensar em se desfazer de certos espaços e móveis para isso. Porém, isso nem sempre é uma vantagem, já que a mudança pode não ser para sempre. Além disso, nem todo mundo se adapta ao método do teletrabalho e desiste mesmo depois de já ter alterado toda a casa em função disso. Então, utilizar a GuardaBem acaba sendo a opção mais segura para quem ainda não tem muita certeza de que a mudança será definitiva.