
O guarda-ROUPA MINIMALISTA
25 de Maio de 2018
Quando falamos sobre organização, não podemos deixar de falar em um dos maiores móveis da casa: o roupeiro e como ele pode parecer pequeno e insuficiente muitas vezes. Quem nunca olhou todas as gavetas apenas para concluir que não tem o que vestir?
A solução para este problema, porém, pode fugir do óbvio. Em vez de comprar mais peças e acumular looks muitas vezes difíceis de combinar, que serão usados poucas vezes, a tendência do minimalismo sugere que devemos investir em menos peças mais versáteis e funcionais, que combinem entre si e consigam facilitar a nossa vida tanto na hora de guardar as roupas quanto na hora de se vestir todos os dias de manhã.
Quem quiser testar a prática sem se desfazer de vez de algumas boas peças de roupa pode fazer o teste que a jornalista Fabiana Corrêa sugere: anotar todas as peças usadas durante 21 dias e, depois, tirar e guardar tudo o que não foi usado neste tempo – pode colocar em caixas e deixar aqui em um box aqui na GuardaBem self storage. Aí, é só prestar atenção se essas peças realmente fazem falta no seu dia a dia.
Logicamente, o guarda-roupa minimalista precisa se adaptar a mudanças de estação e trajes para ocasiões especiais. Mesmo assim, tirar do caminho peças que realmente não fazem falta abre espaço e tempo na nossa rotina.
Fonte: https://bit.ly/2GLcBRc